Opera Paraíba realiza média de 40 cirurgias diariamente no Hospital de Clínicas

Hospital de Clínicas de Campina Grande retomou as atividades do programa Opera Paraíba com força total. São em média 40 cirurgias realizadas todos os dias na unidade. O retorno dos procedimentos aconteceu na semana passada, com um mutirão de intervenções destinado à saúde da mulher já na segunda-feira (10). 

A vendedora Arábia Maria Carvalho, de 34 anos, moradora da cidade de Boa Ventura, no sertão do estado, foi beneficiada com uma cirurgia de laqueadura.  “Eu já tenho três cesarianas e tive cinco gravidezes nesse período e perdi. Então o médico falou que eu tinha que fazer a cirurgia o mais rápido possível,” contou. 

A previsão é que até o fim do mês sejam realizadas 300 cirurgias ginecológicas. “Estamos realizando cerca de 25 cirurgias ginecológicas por dia, com o incremento de mais 15 cirurgias gerais que estão ocorrendo no período noturno aqui no HC. 40 cirurgias diariamente, essa é a meta que estabelecemos para o 1º semestre de 2022,” disse o diretor técnico do hospital, Thyago Morais.  

Além das cirurgias ginecológicas, o Hospital de Clínicas continua realizando procedimentos nas especialidades de cirurgias gerais, pediátricas, urológicas, da otorrinolaringologia, pequenas intervenções e cirurgias oftalmológicas, que acontecem por meio de mutirões. 

Para se cadastrar no programa, o procedimento é simples. Os usuários com indicação cirúrgica, residentes em Campina Grande, precisam apenas entrar em contato com a Central de Agendamentos da unidade e se inscrever. 

“O Opera Paraíba vem mudando aquela história de que se precisar fazer uma cirurgia pelo SUS vai esperar por anos. A fila está andando rápido, já acabamos com a fila da vergonha e agora vamos manter o programa permanente. Temos vagas disponíveis e o tempo de espera é de aproximadamente 15 dias,” enfatizou o diretor-geral do HC, Jhony Bezerra. 

Serviço – A Central de Agendamentos do Hospital de Clínicas funciona por meio do site www.operapb.saude.pb.gov.br,  do número (83) 3322-3677, WhastApp (83) 99103-0245, ou pelo e-mail [email protected]

Compartilhar