UFCG publica comunicado sobre atividades presenciais autorizadas em algumas disciplinas

College or university student doing school homework at home. Working late at night. Young woman writing on paper with pen. Girl doing math task. Person using laptop on desk.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), publicou, , um comunicado com orientações acerca das aulas do Período Letivo 2021.1e, cujo retorno está programado para a próxima quarta-feira, dia 2 de fevereiro, com término no dia 2 de abril, no formato não presencial. O comunicado se refere à realização das atividades presenciais autorizadas em algumas disciplinas.

Segundo o documento, se a realização da oferta não representar nenhum risco à vida e à saúde da comunidade acadêmica, de acordo com parecer da Comissão Local de Biossegurança, é recomendada sua continuidade. Entretanto, caso se avalie a necessidade de alteração no formato da oferta e o Plano Acadêmico de Ensino Presencial Excepcional (PAEPe) dispor de plano emergencial, recomenda-se que o professor solicite a mudança, de ensino presencial para ensino remoto, à unidade acadêmica.

As demandas serão analisadas pela Direção de Centro e aprovadas pela Unidade Acadêmica de origem, ouvida a Comissão de Biossegurança Local. A decisão sobre o formato de execução da disciplina deverá ser oficialmente informada a todos os alunos.

Confira aqui o comunicado da PRE.

Compartilhar