Valéria Aragão comemora sanção de leis de sua autoria em prol da educação e da cidadania

A vereadora Valéria Aragão (PTB) destacou nesta segunda-feira (14) o Semanário Oficial de Campina Grande – referente aos dias 7, 8, 9, 10 e 11 de fevereiro deste ano, que trouxe três leis de sua autoria sancionadas pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). De acordo com Valéria, a lei nº 8.226, que cria o programa “Escola de Moral” na rede municipal de ensino, representa um avanço no combate à corrupção, além de fortalecer a cidadania nas escolas.

“Fiquei muito feliz com sensação da lei que cria e instala o programa Escola de Moral, um programa simples, mas que terá um resultado muito positivo nas escolas municipais. Será uma ação integrada entre a comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação e outras instituições, incluindo a própria Câmara de Vereadora, que pode e deve dialogar e estar mais presente na vida dos nossos jovens, a certeza do futuro da nossa cidade”, disse.

Outra lei sancionada pelo prefeito foi a de número 8.276, que cria o programa “Pomar Campina”, estimulando a participação popular em intervenções em praças da Zona Rural e Urbana do município. “O campinense precisa se sentir parte da cidade, precisa contribuir mais ativamente com o crescimento da sua comunidade e este programa vem exatamente para isso”, argumentou a vereadora.

Valéria também mencionou o título de cidadania campinense para o diretor do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, Dr. Sebastião Viana. “O Hospital de Trauma presta um serviço de excelência para Campina Grande e região, e tem a frente um gestor humano, sensível, ao mesmo tempo técnico e preparado para dar respostas à população. Dr. Sebastião merece esse reconhecimento, de modo especial pelo seu trabalho no tocante à pandemia da Covid-19”, pontuou.

Ascom
Vereadora Valéria Aragão

Compartilhar