Pocinhense é aprovado em teste do Sub-11 do Flamengo; garoto já chamava atenção na escolinha de Fábio Monteiro com 4 anos

Com quatro anos, o pequeno Lucas iniciou sua jornada no futebol na cidade de Pocinhos, agreste da Paraíba. Fera no futebol de salão, hoje aos 10 anos, ele foi aprovado para o Sub-11 de um dos maiores times do mundo, Flamengo Clube de Regatas Flamengo. I

A conquista alegrou, mas não surpreende a quem acompanha o desempenho precoce do garoto Lucas Gonçalves Targino, carinhosamente conhecido como Luquinhas, o neto de Kaká do Posto. “Meu neto está no Rio de Janeiro fazendo avaliação no Ninho do Urubu e soubemos o resultado que foi sua aprovação, um dos passos para que o nosso menino de ouro realize seu sonho de se tornar um grande jogador brasileiro”, disse o avô orgulhoso.

No agreste paraibano, Luquinhas passou pela escolinha de Fábio Monteiro, no Clube Campestre, na Associação Davi Costa de Futsal e também na escolinha de Ítalo Leite e no Queimadense. “Todos estes locais foram fundamentas para o seu desenvolvimento. Com apenas quatro anos, Lucas já começou a chamar atenção com a bola nos pés na escolinha do saudoso Fábio Monteiro”, disse o pai Sérgio.

Em 2018 quando estava no CSO de Olivedos foi avaliado e aprovado pelo Clube Corinthians Paulista e atualmente ele joga pelo Clube Branco de João Pessoa.

De acordo com pai o filho está muito feliz, mas consciente de suas responsabilidades com os estudos. “Lucas está muito feliz e não vê a hora de chegar julho que será a data que ele retorna ao clube de regatas do Flamengo. Até lá segue a preparação e sua rotina de estudo segue normal”.

Compartilhar