Prefeitura de João Pessoa suspende obrigatoriedade de máscara em lugares abertos

A Prefeitura de João Pessoa suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes públicos, em novo decreto publicado na noite desta sexta-feira (18). O decreto também libera crianças de até 12 anos do uso de máscara, em ambientes abertos e fechados.

De acordo com as novas regras, a porcentagem de lotação máxima de cinemas, teatros e eventos é de 100%. Nas escolas, o uso de máscara será obrigatório somente para maiores de 12 anos.

Prevenção

O decreto estabelece ainda que continua proibido fazer aglomeração em praças, parques, praias e calçadas da cidade. O uso de máscara segue obrigatório em locais fechados, e na realização de cultos e missas.

Além disso, o uso de máscara segue obrigatório, em locais abertos e fechados, para pessoas com sintomas de Covid-19.

Diminuição dos casos

A Paraíba registrou uma considerável redução na ocupação de leitos de UTI Covid. A maior redução foi registrada na Região Metropolitana de João Pessoa, de 71% em fevereiro, para 20% em março.

Os números de casos confirmados e óbitos causados pela Covid-19 tem diminuído com o avanço da vacinação em todos os municípios da Paraíba. Em João Pessoa, nesta sexta-feira (18), foi registrado apenas um óbito pela doença – confira o boletim epidemiológico.

Neste sábado, a prefeitura de João Pessoa segue vacinando todos os públicos a partir dos 5 anos de idade, em unidades de saúde da família (USF) e no Mangabeira Shopping, entre 8h e 16h.

Compartilhar