Murilo Galdino deixa Secretaria da Articulação Política para disputar Câmara Federal

O secretário de Estado da Articulação Política, Murilo Galdino entregou o cargo ao governador João Azevêdo nesta quarta-feira (30). No pedido de exoneração, ele agradece a confiança do chefe do executivo estadual e expressa a honra de ter participado da equipe de governo durante mais de um ano, período marcado pelos desafios impostos pela pandemia, mas superados com trabalho e apoio da gestão.

Murilo Galdino postulará uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano e tomou a decisão motivado pela necessidade de se dedicar à sua pré-candidatura e atendendo ao prazo legal para desincompatibilização do cargo até o dia 2 de abril.

“Agradeço a toda equipe de gabinete, aos colegas secretários, aos prefeitos, vereadores, lideranças municipais e principalmente aos cidadãos e cidadãs por todo afeto e atenção e em especial registro minha gratidão ao governador João Azevedo, pelo seu trato sempre fidalgo e progressista, pela sua confiança em mim depositada e pela autonomia que me permitiu uma verdadeira entrega à população paraibana”, disse.

Murilo falou sobre a superação da gestão de João Azevedo e de sua atuação como secretário conduzido ao cargo no auge da pandemia. “Mesmo em meio à crise, conseguimos avançar na governança, no diálogo, na credibilidade dos compromissos financeiros, implementamos programas, atos e ações que deixaram e deixarão marcas positivas no desenvolvimento social do nosso estado. Foi um período de muito trabalho e de valioso aprendizado em que espero ter correspondido às expectativas do povo paraibano”.

De acordo com ele, o desligamento se dá exclusivamente em função de sua pré-candidatura. “Com a mesma disposição, honra e coragem que assumi o cargo de secretário, disponibilizo o meu nome para ocupar uma cadeira de deputado federal, motivo que obriga juridicamente meu desligamento do cargo. Continuemos a nossa batalha por dias melhores para para o nosso povo paraibano”.

Compartilhar