Campina não tem nenhum paciente internado por Covid-19 nesta sexta-feira

O município de Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba, não tem nenhum paciente internado por covid-19 ou suspeita da doença. A cidade zerou a internação nesta sexta-feira (1). O último paciente estava internado no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I e recebeu alta nesta sexta.

“É a primeira vez desde o início da pandemia, há mais de dois anos, que atingimos esse índice de nenhum paciente em toda a cidade internado com covid-19. Isso é uma prova de que a vacina é eficaz”, destacou o secretário de Saúde, Dr. Gilney Porto.

Todos os leitos de covid-19 dos hospitais públicos e privados e os leitos destinados a gestantes e a crianças estão vazios ou sendo utilizados para a internação de outras patologias, como no caso do prédio principal do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I.

No Hospital de Campanha, que fica dentro do Complexo, os leitos seguem reservados para a internação de possíveis novos casos da doença. A direção do Pedro I estabeleceu duas portas de emergência, uma para covid-19 e a outra para demais patologias.

“O prefeito Bruno Cunha Lima não fechou leitos, nem desmobilizou equipes durante toda a pandemia. Vamos continuar seguindo essa orientação, redirecionando alguns leitos para pacientes gerais, reservando outros para covid, mas sempre mantendo e até ampliando as nossas equipes médicas de atendimento”, disse o secretário.

Compartilhar