Com excelente percentual de vacinação, Pocinhos publica decreto alinhado com o governo do estado tornando facultativo o uso de máscara

A partir desta sexta-feira (8) o uso de máscaras em espaços abertos e fechados, passa a ser facultativo no município de Pocinhos, à exceção de locais como hospitais, clínicas de saúde em transportes públicos ou coletivos. A desobrigatoriedade foi possível graças aos excelentes índices de vacinação obtidos pelo município.

Atualmente, Pocinhos tem adolescentes a partir de 12 anos e adultos com a aplicação de mais de 90% da segunda dose, mais de 50% doses de reforço aplicadas a pessoas com mais de 18 anos, 76% doses aplicadas para crianças de 5 a 11 anos com a primeira e 48% com a segunda.

De acordo com a prefeita Eliane Galdino, Pocinhos cumpriu os protocolos sanitários com os devidos cuidados e à medida que os números foram baixando, novos decretos com flexibilizações foram sendo publicados.

Mesmo com a desobrigatoriedade do uso da máscara, quem possui  comorbidades ou apresente sintomas da Covid-19 é recomendada a manutenção da utilização do item.

Confira o decreto na íntegra:

DECRETO_292_-_CONTROLE_DE_PANDEMIA (1)

Compartilhar