UFCG completa 20 anos amanhã com realização de V Concerto da Paixão no Mosteiro Santa Clara

Em comemoração aos 20 anos de criação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a serem celebrados no próximo dia 9 de abril, o Coro de Câmara de Campina Grande e a Orquestra de Câmara da UFCG apresentarão, nos próximos dias 8, 9 e 10 de abril, o V Concerto da Paixão. O evento será realizado no Mosteiro Santa Clara, no bairro da Prata (sexta e sábado), às 19h; e na Primeira Igreja Batista (domingo), no Centro de Campina Grande, às 18h. A entrada é aberta ao público.

Sob as respectivas regências dos maestros e professores Vladimir Silva e Luís Passos, o Coro de Câmara de Campina Grande e a Orquestra de Câmara da UFCG apresentarão o repertório sacro de diferentes períodos, incluindo obras de Monteverdi, Bach, Handel, Mozart, Schubert e Fauré, à capela e com acompanhamento instrumental.

O evento contará com a presença de autoridades locais, incluindo o reitor da UFCG, Antônio Fernandes Filho, além de membros da administração superior da instituição.

Comemorações descentralizadas

Além do Concerto da Paixão, que inicia as celebrações dos 20 anos da UFCG, ao longo do ano serão realizadas diversas outras atividades artísticas que marcarão as duas décadas de criação da instituição.

Assim como o município de Campina Grande, que abriga o campus sede da Universidade, os demais municípios onde a UFCG desenvolve atividades em seus seis campus (Cuité, Sumé, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras) também serão contemplados com apresentações musicais. O Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMus) será descentralizado e realizado nas cidades onde a UFCG tem campus.

Compartilhar