Projeto de saúde bucal de Itabaiana é premiado na III Mostra Paraíba, Aqui tem SUS e será apresentado nacionalmente

O Projeto Resgatando os Sorrisos Especiais: Um Conceito no Atendimento Odontológico dos Pacientes Especiais foi premiado com a a segunda colocação da III Mostra Paraíba Aqui tem SUS, realizado quinta-feira (12) no Espaço Cultural de João Pessoa, pelo COSEMS-PB e SES-PB. Pelo destaque e relevância ele será apresentado na mostra nacional Brasil Aqui tem SUS em julho deste ano.

Com apresentação realizada dentro da temática Atenção Básica na categoria municipal, o projeto de Itabaiana participará da 17ª Mostra “Brasil, aqui tem SUSque acontecerá durante o  XXXVI Congresso do CONASEMS, que será realizado de 12 a 15 de julho em Campo Grande-MS.

De acordo com a secretária de saúde de Itabaiana, a odontóloga Soraya Galdino, a equipe apresentou um trabalho desenvolvido no município com muita dedicação e profissionalismo. “Este é um projeto de grande importância que lança um olhar de acolhimento e faz a diferença na vida dos pacientes que recebem ao atendimento, como dentista me sinto orgulhosa do trabalho desenvolvido por nossa equipe de saude bucal levando sorrisos especiais a pacientes especiais. Ficamos muito felizes com o reconhecimento do trabalho e ganhar esta premiação que nos motiva enquanto gestão e profissionais”, disse.

De acordo com odontóloga Ana Karla, o projeto funciona de forma intersetorial, proporcionando resolutividade aos pacientes no próprio município. “O objetivo é atender todos os pacientes neste perfil com um serviço odontológico de qualidade que desenvolvemos sem verba específica, mas como muita motivação”.

Compartilhar