Universidade de Campina Grande promove o 15º Festival da Pamonha 

O Centro Universitário Maurício de Nassau – Uninassau Campina Grande realiza a 15ª edição do Festival da Pamonha, nos dias 30 e 31 de maio. O Festival tem o objetivo principal de valorizar as tradições juninas e fortalecer a produção de comidas juninas típicas da região.  

A Instituição lançou o edital do “III Concurso da melhor pamonha de Campina Grande”, com 15 vagas para os pamonheiros que desejam concorrer ao prêmio.

As inscrições se encerram no dia 19 de maio, e podem ser feitas por meio de um formulário no link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=CNGXUrD61EeX80SeJ06jiz88IwILnDxHqFBJgyQFCilUMEdSVzZNVVZGWVBINVJKWDBDMFpJUzVBSS4u 

O reitor da Uninassau, Martins Silva, destaca que o Festival da Pamonha é um dos maiores eventos realizados pela Instituição e antecede a programação do Maior São João do Mundo. “Além do concurso da Pamonha, a programação também conta com barracas vendendo comidas típicas, além de apresentações artísticas. Por isso, somos uma ‘prévia’ do São João de Campina Grande”, sublinhou. 

Martins acrescenta que o Festival da Pamonha é um dos poucos do gênero. “Os ganhadores serão premiados com prêmios em dinheiro, além de equipamentos de cozinha, usados na produção da pamonha. Isso é um incentivo importante para os pamonheiros, que são protagonistas dessa festa tão importante pra os nordestinos”, finaliza. 

Compartilhar