Prefeitura de Pocinhos reconstruirá casas de moradores do Cajueiro afetados por rompimento de reservatório de água

A Prefeitura de Pocinhos está acompanhando a situação das famílias do bairro do Cajueiro, que tiveram as casas destruídas pelo rompimento do reservatório Tanques, com providências tomadas desde as primeiras horas desta quarta-feira (25). A prefeita Eliane Galdino garantiu que as casas serão reconstruídas e as famílias terão toda a assistência necessária do município. No total, seis casas foram afetadas e quatro pessoas feridas foram levadas para o Trauma-CG.

“Assim que soubemos do ocorrido mobilizamos todas as secretarias, principalmente das pastas de Assistência Social, Infraestrutura e Saúde, inclusive com a chegada de equipes do Hospital de Pocinhos. Inicialmente as pessoas foram socorridas e levadas pelo SAMU para atendimento em Campina. Graças a Deus não houve feridos graves. Lamentamos o ocorrido e garantimos que todos terão suas casas reconstruídas com recursos que a Prefeitura já destinado para o atendimento de situações de emergência”.

Inicialmente, as famílias desabrigadas foram levadas para a Escola do Cajueiro e serão encaminhadas para casas alugadas pelo município, que providenciou colchões, roupas de cama, higiene pessoal e alimentos. “Estas pessoas serão relocadas para casas alugadas onde terão o suporte necessário”, disse.

A prefeita Eliane Galdino destacou o empenho do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que comunicou o ocorrido ao governador João Azevedo e rapidamente ele determinou a ida de equipes da Defesa Civil do Estado, Aesa, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ação Social.

Leia Mais:https://paraibadebate.com.br/2022/05/25/forca-das-aguas-rompe-reservatorio-de-agua-casas-caem-e-moradores-ficam-feridos-em-pocinhos/

Compartilhar