Geraldo Medeiros lança pré-candidatura a deputado federal em Campina Grande

O médico, ex-secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, reuniu apoiadores e lideranças políticas da região de Campina Grande em um prestigiado evento de lançamento de sua pré-candidatura a deputado Federal. O evento aconteceu na noite desta segunda (30) em Campina Grande.

O pré-candidato, afirmou que aceitou o convite para concorrer a uma vaga no Congresso Nacional por que “este é um governo de inclusão social e isto nos estimula a ampliar as mesmas políticas para todo o Brasil”

Dr. Geraldo relembrou seus 12 anos de gestão pública fazendo gestão de crise: “extinguimos as Organizações Sociais da Saúde da Paraíba, lidamos com a maior crise sanitária do século ouvindo a ciência e preservando a vida das pessoas, criamos o Opera Paraíba e extinguimos os codificados da Saúde, devolvendo dignidade para a população paraibana”.

O governador João Azevêdo prestigiou o evento e destacou os avanços na área da saúde, inclusão social e desempenho fiscal. Sobre dr. Geraldo, João afirmou que reconhece o talento, o trabalho e a dignidade de quem esteve nos momentos mais difíceis da pandemia. João destacou que não faz nada sozinho “faço com a ajuda de um time, o qual Geraldo fazia parte”. E garantiu que é preciso pessoas pessoas comprometidas e qualificadas na política ” nós precisamos de pessoas com o perfil de dr. Geraldo na política para fazer defesa de grandes projetos nacionais no Congresso Nacional”.

O Governador também destacou investimentos na cidade de Campina Grande, ” o Estado que nós temos hoje é melhor do que o que encontramos em 2019. Somos melhor em saúde, na educação, em capacidade de investimento”. O Governo da Paraíba já investiu, só em Campina Grande, 770 milhões de Reais. “Esta é a forma de dizer a todas as pessoas de Campina Grande o meu respeito por esta cidade”

Também estiveram presentes o deputado Ricardo Barbosa, Wilson Filho, além de políticos e lideranças da região.

Cirurgião torácico, dr. Geraldo foi diretor do Hospital de Trauma de Campina Grande, secretário estadual de saúde da Paraíba durante a gestão do governador João Azevêdo, liderando as ações de combate à pandemia da covid-19, a criação da Fundação PB Saúde, do programa Opera Paraiba e do Hospital de Clínicas de Campina Grande. Deixou o governo em abril, para concorrer ao cargo de Deputado Federal.

Compartilhar