Saiba quem é Helena Holanda; vereadora assumiu mandato na Câmara de João Pessoa na vaga de Eliza Virgínia

Na manhã desta terça-feira (19), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) empossou a vereadora suplente Helena Holanda (PP). A parlamentar ocupa a vaga deixada pela vice-presidente da Casa, vereadora Eliza Virgínia (PP), que solicitou licença para assumir mandato de deputada federal pela Paraíba por 121 dias, na vaga do deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP) que é pré-candidato à reeleição e se afastou do mandato para se dedicar à pré-campanha. Na última sexta-feira, Eliza Virgínia tomou posse na Câmara Federal.

Helena Holanda trabalha há quase 50 anos na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, sequelados de acidentes e idosos, através de ações do Centro Helena Holanda, ONG que oferece atividades de reabilitação. Com a bandeira da acessibilidade e inclusão de pessoas com dificuldade de locomoção, a vereadora luta por oportunidades de emprego, acessibilidade e assistência à saúde para idosos e pessoas com deficiência, além da criação de incentivos para artistas locais, a exemplo de incentivo fiscais as empresas contratantes e espaço para apresentação cultural e realização de cursos.

Helena Holanda (PP) agradeceu pela oportunidade de voltar ao Legislativo pessoense e solicitou auxílio aos pares para dar continuidade ao seu trabalho em prol da população da capital. “Juntos seremos mais fortes. Volto a esta Casa com o desejo de continuar meu trabalho abraçando, apoiando e lutando pelas causas das pessoas com deficiência, dos idosos e pelo povo de João Pessoa. Para que eu possa almejar e conquistar os meus objetivos é necessário que tenha os 26 pares, que tanto respeito juntos, porque só juntos conseguiremos fazer com que a sociedade de João Pessoa tenha mais qualidade de vida. Conto com vocês”, ensejou e completou: “Obrigado ao meu deputado e amigo Agnaldo Ribeiro que nos proporcionou, a mim e a Eliza Virgínia, essa oportunidade de darmos mais um passo no trabalho ao povo brasileiro e pessoense”.

O presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante) fez questão de ressaltar que, embora a Casa estivesse perdendo uma componente da bancada feminina, chegava à Casa uma outra vereadora tão atuante quanto a que saía. “Estou triste com a saída da vereadora Eliza, mas feliz com a chegada da vereadora Helena Holanda que assume no dia de hoje seu mandato nesta Casa e vai compor a bancada feminina de forma tão forte quanto Eliza. A bancada feminina continua reforçada. No segundo semestre teremos temas palpitantes para nossa João Pessoa”, refletiu.

Compartilhar