27 municípios paraibanos têm casos confirmados de Covid-19; confira

147
Foto: Francisco França/Secom

Além de consolidar o número de 345 casos de Coronavírus no Estado, o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Paraíba, nesta quarta-feira (22), revela que o vírus avança, também, geograficamente.

Dos 223 municípios paraibanos, 27 já possuem infectados. Na terça-feira (21) eram 23. Confira:

João Pessoa: 230;

Santa Rita: 25;

Campina Grande: 24;

Cabedelo: 15;

Bayeux: 10;

Patos: 8;

Sapé: 8;

Junco do Seridó: 3;

Pombal, Cajazeiras e Sousa: 2 em cada cidade;

Serra Branca, Igaracy, Taperoá, São João do Rio do Peixe, Riachão do Poço, São Bento, Queimadas, Bom Jesus, Conde, Cruz do Espírito Santo, Itabaiana, Itapororoca, Barra de São Miguel, Alagoa Nova e Coremas: 1 em cada cidade.

Entraram no radar da Secretaria de Saúde do Estado: Alagoa Nova, Coremas, Cruz do Espírito Santo e Barra de São Miguel, que registraram seus primeiros casos.

A região Metropolitana de João Pessoa composta por Santa Rita, Cabedelo e Bayeux possui 280 infectados e na segunda maior cidade da Paraíba, Campina Grande, os casos chegam a 24, 4 notificados de terça para quarta-feira.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, 345 casos já foram confirmados, 116 já se recuperaram, 45 estão hospitalizados, 10 deles em leitos de UTI e 40, faleceram. Os demais se recuperam em isolamento domiciliar acompanhados pelas Secretarias Municipais de Saúde. O número de casos descartados passa de 1.200.

O Governo do Estado e demais autoridades de Saúde seguem defendendo o isolamento social como principal ação de prevenção ao vírus, embora alguns municípios venham flexibilizando os decretos, com a reabertura gradual do comércio local.

Redação Paraíba Debate

ACESSE TAMBÉM:

COVID-19: Colapso em Pernambuco e Ceará deixa Governo da Paraíba em alerta, diz João Azevêdo

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp