2O ANOS: homenagem a Antônio Mariz terá sessões no MP-PB, Assembleia e no Senado

Ainda haverá dois outros momentos de reverenciamento à imagem e vida de Antônio Mariz.

Há 20 anos, a Paraíba perdia o líder político e ex-governador Antônio Mariz. Ele morreu quando estava no exercício do mandato, tendo o cargo sido ocupado pelo então governador hoje senador, José Maranhão (PMDB).

No diia 16 de setembro completam 20 anos da morte do ex-governador Antonio Mariz, familiares e amigos realizarão programação especial e anunciaram ontem programação alusiva a data.

A programação da homenagem póstuma ao ex-governador da Paraíba, Antônio Mariz, pela passagem dos 20 anos de sua morte, foi apresentada nesta sexta-feira, 11, na sede da Fundação Ulisses Guimarães, pelo deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB-PB) e por familiares do homenageado. De acordo com a programação, as homenagens terão inicio com uma sessão especial no auditório da Procuradoria Geral de Justiça no próximo dia 15 de setembro, a partir das 10h.

Durante a sessão, amigos e familiares de Mariz farão pronunciamentos lembrando a trajetória política, assim como histórias do líder. O procurador da República, Luciano Mariz Maia e o engenheiro do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba, Carlos Pereira, serão alguns do que usarão a palavra.

No dia seguinte, 16 de setembro, dia da morte da Antônio Mariz, é a vez da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizar uma sessão especial em homenagem ao ex-governador. A sessão terá participação da viúva, Mabel Mariz, das filhas Adriana e Luciana Mariz, do irmão José Mariz e de familiares e amigos, além de admiradores.

Ainda segundo a programação, no dia 17, o Senado Federal também fará uma sessão especial, uma vez que Mariz foi senador da República, inclusive sendo um dos protagonistas do mais importante episódio da história recente da política nacional. O paraibano foi o relator do processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello.

Antônio Marques da Silva Mariz foi advogado, promotor de justiça e político. Durante sua carreira política, foi prefeito de Sousa (1963-1969), deputado federal pela Paraíba por quatro mandatos, senador (1991-1994) e governador da Paraíba de 1 de Janeiro de 1995 até 16 de setembro de 1995, quando morreu, vítima de um câncer.

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp