2º Festival Folclórico de Pocinhos será realizado em julho

48

Mesmo com a pandemia, o 2º Festival Folclórico de Pocinhos será realizado em julho. Inicialmente, os articuladores do evento acharam que seria inviável realizá-lo, mas depois entenderam que de forma remota há como promover o festival para garantir cultura e alegria ao povo, através de uma edição online.

“O CIOFF-Brasil, organização do qual faço parte realizou um Festival em rede que foi um Sucesso. Daí surgiu a ideia de realizar o nosso festival online. Conversei com meus colaboradores e resolvemos realizar o Festival de Folclore de Pocinhos em rede”, disse a ativista cultural Marissandra Porto.

De acordo com ela, a pandemia tem possibilitado reflexões. “Estamos nos reconectarmos com quem somos e sobre nossos sonhos. Porém, a arte e a
A cultura não podem parar, são a nossa raiz, nossa essência”, disse.

Marissandra explicou que o objetivo nesse festival é que um maior número de pessoas tenham acesso à cultura popular e que as manifestações artísticas possam contribuir dando alegria, através da música, dança, poesia e da sabedoria popular”.

Desde o momento que a realização do evento foi lançada nas redes sociais, a recepção tem sido boa com mensagens de grupos folclóricos nacionais e até internacionais interessadas em participar.

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp