“Pré-candidatura de Galdino não interfere nossa aliança em nível estadual”, diz Maranhão

Imagem: Maranhão / divulgação

O senador e presidente do PMDB da Paraíba, José Maranhão, minimizou o efeito que o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Campina Grande do deputado estadual Adriano Galdino (PSB) causará na relação do partido com o PSB e com o Governo do Estado.

Para Maranhão nenhuma legenda é obrigada a fazer alianças com o PMDB. Segundo ele, as coligações, chapa e escolhas dos candidatos nas eleições municipais são formada e feitas pelas lideranças locais e o Diretório Estadual acata as decisões municipais. Em Campina Grande o PMDB tem como pré-candidato o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, que já foi prefeito da cidade por dois mandatos.

Maranhão também afirmou que a decisão do PSB de ter candidato em Campina não interfere na aliança a nível estadual entre as duas legendas que foi firmada nas eleições de 2014, por isso, de acordo com o senador, o PMDB não entregará os cargos que ocupa no Governo do Estado.

Adriano Galdino foi anunciado como pré-candidato pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) no Encontro Estadual do PSB realizado nesse sábado (20), em João Pessoa. Já o PMDB, m Campina Grande, tem a pré-candidatura do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, que já foi prefeito da cidade por dois mandatos.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp