4ª edição do ProEndividados acontece nesta segunda (30) em Campina Grande

O Tribunal de Justiça da Paraíba juntamente com a Energisa realiza em Campina Grande, a 4ª edição do PróEndividados, programa de conciliação, solução e tratamento do superendividamento. As audiências começam nesta segunda (30) e seguem até o 3 de junho, no Açude Novo, por trás do Terminal de Integração de Campina Grande, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço.

Para esta edição, foram convidados cerca de 10 mil clientes da cidade de Campina Grande que estão com duas ou mais faturas pendentes e têm os seus dados pessoais incluídos em serviços de proteção ao crédito.

Os selecionados receberam uma correspondência/notificação informando a data e local da audiência com a Energisa, aonde ele vai poder negociado o débito em condições especiais.

A ação tem o objetivo de facilitar e resolver as pendências de diversos consumidores que se encontram em situação de inadimplência, prestes a sofrer interrupção no fornecimento de energia. A última edição do programa aconteceu em Santa Rita que convocou cerca de cinco mil clientes para negociação e contou com a participação de 3.300 consumidores.

Além negociar débitos, os clientes de Campina Grande terão a oportunidade de assistir palestras sobre o consumo seguro e eficiente de energia e realizar o seu cadastro no aplicativo Energisa On, que funciona como uma agência virtual de atendimento, no smartphone.

O TJPB busca, com essa ação, descentralizar o atendimento direto com os clientes.

“Estamos saindo dos nossos ambientes forenses para atender em praça pública, com a finalidade de proporcionar um atendimento facilitado ao cidadão”, esclarece a Juíza Ivna Mozart Bezerra Soares Moura.

Ainda segundo o Tribunal, a medida ajuda também a evitar uma enxurrada de demandas judiciais, com ênfase nas conciliações pré-processuais.

“Nosso interesse maior é pacificar os conflitos de massa, consolidando a cultura da conciliação”, assegurou a juíza.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp