Combustível deverá sofrer novo aumento em Campina Grande

9
Imagem: Ilustrativa/Reprodução

 

Com um dos combustíveis mais caros da região, Campina Grande terá um novo aumento, de até R$ 0,04 no preço do litro. Com o acréscimo, a gasolina que custa entre R$3,80, valor mais barato e 3,89, o valor maior, poderá chegar a custar entre 3,84 e 3,93.

O presidente do Sindrev-CG, Bruno Agra, afirmou que categoria já denunciou prática abusiva por parte das distribuidoras de combustíveis, que colocam na conta dos postos do interior, os descontos oferecidos para estabelecimentos na capital e também no distrito de Caldas Brandão, o Cajá.

De acordo com ele, a situação já foi denunciada várias vezes ao Ministério Público e à Procuradoria do Município e está sendo apurada. “Existe um subsídio para aquele combustível ser mais barato e aumentam o desconto naquele setor, principalmente em duas bandeiras. Essa situação foi denunciada e está sendo apurada porque é um absurdo que um distrito do Cajá e de João Pessoa tenham um valor mais barato que o resto do Estado”, disse.

Do início do ano até agora, o etanol e a gasolina já tiveram reajustes de 7% e o diesel subiu 12%. “Lamentamos informar sobre esses aumentos, mas os custos de produção, distribuição e revenda estão aumentando. Este é o mínimo que podemos fazer, pois mesmo com estes reajustes, os lucros estão caindo de 14% para 12%”, disse Bruno Agra.

Com Campina FM

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp