5ª edição do Gira Calçados acontecerá em Campina no mês de maio

A 5ª edição do Gira Calçados, o maior evento calçadista do Nordeste, está com mais cinco empresas novatas do Ceará, quatro da cidade de Juazeiro do Norte e uma de Fortaleza. Juazeiro do Norte é a cidade que mais participa do evento. Ao todo, expõe com 13 empresas nesta edição, que será de 10 a 12 de maio deste ano, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. O Gira Calçados terá Rodada de Negócios, capacitações, desfiles com peças da feira e exposição de mais de dois produtos.

As empresas novatas são a Pé-fil, Usebem, Kauã Kids, Única Calçados, de Juazeiro do Norte, e a Georgia Dielle de Fortaleza. As empresas cearenses que acompanham todas as edições do Gira Calçados são a Ramagem, Sandálias Kazzir, IBK Calçados, Via Malibu, RDK, New Chic, Idecal Calçados e Bela Menina. Conforme o Sebrae Paraíba, a participação no evento é fundamental para criar novas oportunidades de vendas.

“Em um momento como esse, onde apenas se fala em crise, é importante os empreendedores focarem em novos contatos, negócios concentrados num único local e em uma vitrine que os produtos sejam vistos por todos os lojistas de calçados. Esse local é o Gira Calçados, que só vem aumentando em oferta de produtos e participação”, declarou a gestora do projeto de Calçados do Sebrae Paraíba, Éricka Vasconcelos.

Segundo ela, este ano o evento investe em aumentar o número de compradores da região Nordeste. “O processo de negociação entre fabricantes e lojistas da mesma região reduz bastante o custo com a logística, tornando os preços ainda mais competitivos. Esperamos que essa interação seja forte e eficaz na hora de fechar novos negócios”, disse.

Além de Juazeiro, a 5ª edição do Gira Calçados terá a participação de todos os Estados no Nordeste como expositores e mais de 250 lojistas de todo o Brasil. A equipe já visitou outros estados do Nordeste como, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Pernambuco, além da visita a FIMEC no Rio Grande do Sul.

A coordenadora da Rodada de Negócios, Christianne Fiusa, faz a apresentação do novo lay out do Gira Calçados em todas as cidades para os possíveis participantes e mostra novidades e resultados. Ela a equipe da JB Consultores já percorreram quase todos os Estados do Nordeste garimpando os participantes da 5ª edição do evento.

“Neste momento, quem não é visto, não é lembrado. Foi isso que as indústrias do Cariri cearense perceberam, que o Gira Calçados continua sendo uma ação de acesso ao mercado. A permanência das antigas empresas expositoras deste Estado mostra também que o evento é válido neste momento que as indústrias almejam a volta do aquecimento da economia”, disse a representante da JB Consultores, Adriana Alves.

Novidades – Nesta edição, haverá um showroom com as empresas de componentes, os desfiles e a loja conceito, que proporcionará aos participantes a oportunidade de conhecer tudo que é necessário para uma loja potencializar vendas. A loja mostra o Nordeste como maior produtor e exportador de calçados e acessórios do Brasil.

O evento é realizado pelo Sebrae Paraíba, Governo do Estado, Prefeitura de Campina Grande, Sistema Indústria, Instituto Senai de Tecnologia (IST) e Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados).

 

– See more at: http://www.fiepb.com.br/noticias/2016/04/15/5_edicao_do_gira_calcados_acontecera_em_campina_grande_no_mes_de_maio#sthash.4hzSvmzO.dpuf

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp