97 mil eleitores de JP e CG tiveram o título cancelado ou suspenso, aponta TRE

Em João Pessoa e Campina Grande, 97 mil eleitores tiveram os títulos de eleitores cancelados e suspensos de acordo com Tribunal Regional Eleitoral (TRE) . Os títulos cancelados incluem os das pessoas que não votaram nas últimas três eleições, sem justificarem ausência, nem regularizaram a situação junto à Justiça Eleitoral.

De acordo com dados do TRE, na capital foram 56.333 cancelamento e 3.930 suspensões, o que representa 12,3% do total de eleitores aptos, que chegam a 489.089. Em Campina Grande, foram cancelados 33.764  títulos e 3.861 suspenso, o equivalente a 13,7% dos aptos a votarem que correspondem a 274.012.

Nos títulos suspensos, estão inclusos os condenados pela Justiça e os interditados. A interdição consiste na restrição do exercício de direitos de determinadas pessoas que demonstrem incapacidade de poder governar a sua pessoa.

Os eleitores que deixaram de votar e não justificaram a ausência do voto, também devem pagar uma multa no valor de R$ 3,51 por turno não justificado.

Com o cancelamento, o eleitor não poderá se matricular em universidades públicas, participar de concursos públicos, fazer empréstimos, tirar passaporte e participar de licitação pública. O eleitor também ficará impedido de votar nas eleições de 2016

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp