“A Lei deve alcançar todos”, afirma presidente da OAB Campina Grande

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Campina Grande, participou na última sexta-feira, 10, de uma entrevista no Programa Ponto a Ponto, da TV Itararé, com o jornalista Paulo Roberto.

Durante mais de  30 minutos o presidente avaliou o atual cenário político do país e quando questionado sobre a Lei de Abuso de Autoridade ele afirmou que, na verdade, estão querendo confundir a população.  “Ninguém deve ter salvo conduto para agir como quiser, a Lei deve alcançar todos. Por uma inversão de valores é que juízes, promotores e procuradores são contra a punição para quem pratica o abuso de autoridade. Ninguém quer cercear o direito do Juiz de julgar, do Ministério Público de cumprir o seu mister, jamais. Ninguém em sã consciência é a favor da Corrupção”, disse.

O Presidente afirmou que diante desse conturbado momento político vivido pelo país, a OAB está na rua, se mostrando como guardiã dos direitos humanos. “Passamos da fase de monotonia e agora pela situação política e econômica do país estamos nos mostrando”, pontuou.

Durante a entrevista, Jairo Oliveira destacou ainda o espetáculo midiático promovido pelo  Ministério Público Federal durante a Operação Lava Jato. “O Direito é prova e não Convicção. Ninguém pode ser condenado sem prova, Convicção não condena ninguém, por isso, a OAB e eu somos contra o abuso de autoridade”, disse.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp