‘A oposição também não tem nome definido para 2018’, diz Nonato Bandeira

O chefe de gabinete do governador Ricardo Coutinho (PSB), o jornalista Nonato Bandeira (PPS), disse na noite desta terça-feira, 03, que pretende ampliar o leque de apoios de políticos de outros partidos ao governo paraibano. Ele destacou que deputados do PMDB e PSDB tem declarado apoio ao governo socialista, a exemplo de Antonio Mineral, que tomou posse hoje como parlamentar, após a renuncia de dois parlamentares que venceram eleições municipais.

Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, Nonano minimizou a confraternização política que aconteceu em dezembro em evento organizado pelo PMDB paraibano. “O encontro é normal, mas não vimos lá todas as figuras políticas de relevância do estado, nem todos os importantes representantes dos partidos estavam presentes”, apontou.

Questionado sobre o trabalho que assume junto a Ricardo Coutinho e o futuro político do governador, ele disse que a decisão de sair candidato a senador cabe inteiramente ao gestor, “é uma decisão pessoal dele”.

Ele contou ainda que o cenário para a eleição de 2018 segue nebuloso, mas afirmou que “o único que não tem o que perder nas eleições é o senador Maranhão, isso porque ele tem mais quatro anos garantidos em Brasília, todos os outros tem muito a perder se não forem eleitos, mas a política é uma atividade de risco e todos sabem disso, é muito cedo para uma definição”.

Nonato finalizou dizendo que assim como o governo não definiu quem será o candidato, “a oposição também não definiu o nome para 2018”.

Ainda sobre 2018, ele disse acreditar que todos os partidos lançarão seus candidatos a presidente da República e pontuou que poderá lançar sua candidatura a deputado federal, mas disse que depende das definições da reforma política que o Congresso Nacional está votando. “Só vale a pena se pudermos retomar a casa de ideias que deve funcionar em Brasília, não a casa de negócios que funciona hoje no Congresso Nacional”, encerrou.

Polêmica Paraíba

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp