Ação promove palestras e premia caminhoneiro ‘cidadão’

Soledade recebe nesta terça (18) e quarta-feira (19) um projeto que procura levantar discussões de extrema importância para quem enfrenta a rotina peculiar das estradas brasileiras e ainda premiará o motorista mais competente e cidadão com um caminhão zero quilômetro. Patrocinado pelas empresas Petrobras e Mercedes-Benz, o projeto Caravana Siga Bem realiza diversas ações que buscam educar motoristas – especialmente, os caminhoneiros – em questões comoresponsabilidade no trânsito, exploração sexual de crianças e adolescentes, meio-ambiente eviolência doméstica; além de oferecer serviços, cultura e atividades de entretenimento que esses profissionais não têm acesso no dia a dia.

De acordo com dados da DPVAT, em 2015, mais de 13 mil pessoas sofreram invalidez permanente em acidentes automobilísticos no estado, que registrou também mais de 900 mortes.

A ação também recebe o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) para a apresentação de um espetáculo teatral inédito sobre direitos humanos e sustentabilidade, remetendo ao conteúdo da Agenda 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Ao invés de artistas profissionais, a peça é encenada por caminhoneiros, que sobem ao palco para dialogar, por meio da arte, com seus colegas de estrada sobre assuntos importantes para a cidadania (veja mais abaixo).

As ações em Soledade acontecem nesta terça (18) e quarta-feira (19), das 13h às 22h, no Posto Papa J. Paulo II (Rua General Silvino Castro Da Nobrega, nº 4). Todas as atividades são gratuitas.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp