Adriano diz que prefeitura de Campina abandonou distrito de Galante

Falta de políticas públicas por parte da gestão municipal as áreas de educação, saúde, lazer, desenvolvimento econômico foram as principais reclamações dos moradores do Distrito de Galante, durante a plenária Fala Campina, realizada nesta quarta-feira (6).

Durante o encontro, moradores denunciaram que a prefeitura de Campina Grande esqueceu o distrito, que hoje é carente em diversas áreas. “Galante é esquecido e não tem nenhum projeto para a juventude nas escolas públicas. Não temos oportunidade de trabalhar com projetos em sala de aula, a prefeitura não demonstra interesse em investir em educação”, lamentou o professor de educação física, Abimael.

Após ouvir o questionamento da população, o pré-candidato à prefeitura da Rainha da Borborema, Adriano Galdino, disse que a atual gestão municipal não olha para as pessoas de modo igualitário, pois é perceptível a falta de políticas públicas no Distrito. “A prefeitura de Campina Grande não tem compromisso com as pessoas. A gestão pública precisa dialogar com todos os setores, com o setor produtivo, com os pequenos agricultores, pescadores, associações. Ter um projeto que contemple os comerciantes da cidade, para que a economia circule localmente, o que hoje não acontece em Galante”, ressaltou Adriano.

Ainda no encontro, os mototaxistas denunciaram o tratamento preconceituoso que vem recebendo por parte da prefeitura. “Somos tratados que nem bandido”, lamentou Rosil, que trabalha na atividade há 15 anos na Rainha da Borborema. Sobre o tema exposto pela categoria, Adriano disse que é preciso abrir um canal de diálogo, o que não existe na atual gestão.

Durante a plenária, o pré-candidato a vereador de Campina Grande pelo PSB, Carlos Lima, denunciou a falta de políticas públicas no distrito de Galante e defendeu a necessidade de um projeto que contemple, prioritariamente, as necessidades das pessoas. “O esporte de Campina está muito carente. O esporte tira as pessoas das drogas. O PSB tem projeto para Galante, para os mototaxistas, para a juventude. Temos responsabilidade com o projeto e com as pessoas”, ressaltou.

A próxima plenária socialista Fala Campina acontece nesta quinta-feira (7), às 19 horas, na Casa de Recepções Novo Horizonte, no bairro Jenipapo.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp