Adriano Galdino comemora chuvas e situação hídrica do Cariri

O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) aproveitou o domingo para percorrer o caminho das águas, em municípios onde passam os rios Taperoá e Paraíba e onde chega as águas do Rio São Francisco na Paraíba. Ao constatar a situação, Adriano disse que o Cariri está em festa. Há mais de 10 anos, a região de Taperoá não registrava uma cheia como a que está acontecendo hoje.

“Neste domingo pude acompanhar a força e a pujança do rio Taperoá e ver em Camalaú, a chegada das águas do São Francisco no Rio Paraíba. Depois segui para o município de Caraúbas e para uma localidade chamada Forquilha em Cabaceiras, onde acontece o encontro dos Rios Taperoá e Paraíba e vi cenas maravilhosas das águas indo para o Açude de Boqueirão”, disse.

O percurso foi encerrado no balde do açude do Açude Epitácio Pessoa. “No balde do Boqueirão, olhei a sangria comportas abertas levando a água para Itabaiana, Itatuba e toda aquela região que antes não era abastecida”.

O deputado Adriano Galdino disse que o que o governo tem buscado é possibilitar segurança hídrica, citando a adutora de Pocinhos que está em funcionamento e que contou com todo o acompanhamento do ex-secretário de Infraestrutura, João Azevedo. “A população de Pocinhos agora tem água 24 horas por dia e todos os dias da semana”, disse.

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp