Adriano Galdino defende direito ao trabalho e regulamentação de cooperativa de transporte

Em visita quarta-feira, 23, à noite, na sede da Cooperativa dos Transportes Públicos Alternativos (Cootranspat), o pré-candidato a prefeito de Campina Grande, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, garantiu apoio as principais reivindicações da categoria, a exemplo da regulamentação da atividade. O compromisso não foi cumprido pelo atual prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues e atualmente mais de 3 mil mototaxistas circulam de forma irregular à espera da documentação necessária para atuar dentro da lei.

De acordo com o deputado Adriano Galdino, o governador Ricardo Coutinho há afirmou apoio à causa dos trabalhadores em transporte e ele também defende a categoria. “Não vamos medir esforços na consolidação da regulamentação da lei, que ampara os serviços destes motoristas que além de prestarem serviço à população estão ocupados em batalhar pelo sustento de sua família e não engrossando as fileiras da criminalidade e do desemprego”, disse.

O presidente da Cootranspat, Carlos Lima disse que solicitou apoio à causa a Adriano Galdino, por considera-lo um homem de bom senso que defende o direito de trabalho. “Estamos indignados com algumas autoridades e políticos que ignoram e até  combatem nossas reivindicações. Por isso procuramos a assessoria jurídica do deputado Adriano Galdino, porque a cooperativa de transporte público não está pedindo favor, mas lutando pela dignidade, para poder trabalhar de forma honesta”, disse.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp