Adriano Galdino define atitude de Temer como não republicana e “politiqueira”

Foto: Paraíba Debate.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino (PSB), disse que o presidente da república Michel Temer (PMDB) não foi nada republicano em recusar uma audiência com o governador do estado Ricardo Coutinho (PSB), que tinha como pauta pré-estabelecida: os interesses da Paraíba.

Galdino disse que o episódio lembra a república velha, onde o poder maior mandava, ordenava e comandava como bem queria e entendia, sem respeitar a democracia. “Essa cena lembra o período entre os anos de 1889 e 1930, quando a elite cafeeira paulistana e mineira revezava o cargo da presidência da República movida por seus interesses políticos e econômicos”, apontou.

O socialista ainda pontuou que vivemos em um país maduro e, principalmente, democrático. “A democracia tem que prevalecer. Não podemos tolerar, em um pais maduro, que nossos representantes tenham comportamentos arcaicos e se comportem como coronéis”, disse.

Galdino também enfatizou, indiretamente, que alguns políticos que fazem oposição ao govenador dificultam o acesso ao planalto, mas isso não impede que o governo continue trabalhando por uma Paraíba melhor e mais justa para todos. “Mesmo a oposição dificultando o acesso do governador ao planalto, Ricardo tem trabalhado incansavelmente por uma Paraíba melhor e mais justa”, finalizou.

Redação.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp