Adriano parabeniza governador e secretário de Saúde pelo Hospital Clínicas de Campina

50

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, destacou o esforço do governador do Estado, João Azevedo e do secretário do Estado da Saúde, Geraldo Medeiros em entregar o Hospital das Clínicas de Campina Grande, ampliando o número de vgagas de leitos destinados ao atendimento de pacientes de Covid-19.

O agradecimento de Adriano Galdino foi feito neste sábado (6) à tarde, durante transmissão de live. “Parabéns ao governador e ao secretário pela entrega de um equipamento como este que vai atender aos pacientes acometidos com o novo coronavírus e que depois da pandemia, será uma maternidade, atendendo a Campina Grande e municípios vizinhos”.

O governador João Azevêdo (Cidadania) entregou de forma remota o Hospital de Clínicas de Campina Grande, que irá atender, inicialmente, pacientes diagnosticados com a Covid-19. Os novos 113 leitos entregues fazem parte do Plano de Contingência da Paraíba e irão atender a população de 70 municípios integrantes da segunda macrorregião de Saúde do Estado.

O Hospital tem uma área de edificação de 3.964,76 m² e os 113 leitos estão distribuídos em três blocos. A unidade hospitalar conta com postos de enfermagem; farmácias; 32 acomodações para descanso, sendo dez destinadas para médicos e 22 para o pessoal de apoio; sala de Tecnologia da Informação; duas salas de triagem; três salas administrativas; e banheiros.

O local ainda disponibiliza aparelhos de raio-X e ultrassom com a retaguarda do suporte de alta complexidade do Hospital de Trauma de Campina Grande. Após a pandemia, o hospital assumirá o perfil de cuidados clínicos, cirúrgicos e cuidados materno-infantil.

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp