Advogado assume chefia de gabinete da PMCG no lugar de Manoel Ludgério

Foi anunciada na manhã desta sexta-feira(02) o nome que vai assumir a Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Campina Grande, de forma interina. O anúncio foi feito através da coordenadoria de comunicação da Prefeitura, e vai substituir Manoel Ludgério, que pediu exoneração do cargo para concorrer à reeleição para deputado estadual.

O indicado foi o advogado Diogo Flávio Lyra Batista, de 36 anos, que estava respondendo pela chefia da Procuradoria Geral do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (Ipsem), e assume o novo cargo a partir da próxima segunda-feira(05).

O novo chefe de Gabinete do Prefeito já ocupou diversos cargos públicos, sendo presidente e procurador chefe da Paraíba Previdência – PBPREV, advogado chefe do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba – DETRAN/PB e coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado do Governo da Paraíba. Diogo tem experiência nas áreas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Administrativo, Direito do Consumidor, Direito Eleitoral e Direito Previdenciário. É pós-graduado em Gestão Pública e doutorando em Ciências Social e Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino – UMSA.

Graduado em 2005 no curso de Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (2005), Dioglo Flávio de Lyra é advogado militante, professor na Especialização em Direito Eleitoral pela FARR/CESREI, de Direito Previdenciário na Especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Faculdade Internacional da Paraíba – FPB, de Direito Previdenciário na Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário da Faculdade Maurício de Nassau e de Direito Previdenciário do Curso de Formação de Magistrados e no Curso Preparatório para Magistratura, ambos da Escola Superior da Magistratura da Paraíba – ESMA/PB.

Nas duas últimas campanhas municipais em que Romero Rodrigues saiu vitorioso nas urnas, Diogo Lyra integrou a equipe jurídica e obteve, com os colegas, vários tentos em favor do candidato tucano no âmbito da Justiça Eleitoral.

Redação com Cordecom/CG

 

VEJA TAMBÉM

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp