Aécio Neves visita Recife, fala de desejo de aliança com PSB e paraibano Cássio tem importância fragilizada no PSDB

O senador e presidente do PSDB, Aécio Neves resolveu fazer uma visita a cidade do Recife, em Pernambuco nesta sexta-feira (27) e descartou marcar agenda para o estado vizinho, a Paraíba. O motivo pode ser uma contradição de pensamento e fragilidade política do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Em entrevista ao Rádio Jornal, Aécio diz sonhar em construir projeto com o PSB e um dos redutos mais fortes da sigla é em Pernambuco, terra do ex-governador, morto no ano passado, Eduardo Campos (PSB). Aécio vai participar de um evento do Instituto Teotônio Vilela (ITV), mas também vai se reunir com socialistas.

Essa sintonia entre PSDB e PSB deve estar incomodando o senador Cássio, já que na Paraíba, depois de uma aliança de quase quatro anos, a relação está no nível “inimigos íntimos”. Com a possibilidade de fortalecer o PSDB em João Pessoa, onde não deve ter candidatura própria para a Prefeitura da Capital e os vereadores apoiam a reeleição de um prefeito do PSD e em Campina Grande, onde pode ter um tucano reeleito, Romero Rodrigues, Cássio não teria articulado a vinda de Aécio Neves ao Estado. Uma falha política num momento de fragilidade da sigla que perde espaço e adesão à siglas como o PSB e PSD. Ou seria uma vontade de Cássio de continuar ignorando a política na Paraíba, tratando as prévias eleitorais para 2016 com indiferença.

O senador Aécio declarou ontem, em entrevista ao radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal, que seu “sonho é construir um projeto com o PSB”, devido à boa relação que nutre com o partido. O ex-candidato tucano à Presidência da República visita o Recife nesta sexta (27) para participar de um evento do Instituto Teotônio Vilela (ITV), entidade ligada ao PSDB, com o tema “Caminhos para o Nordeste”, que discutirá a mobilidade urbana e os desafios do atual momento político e econômico do País.

A chegada do senador Aécio Neves (PSDB) ao Recife nesta sexta-feira (27) é cercada de muita expectativa no PSDB e no próprio PSB. No ninho tucano, existe uma ala que trabalha por uma candidatura própria do deputado federal Daniel Coelho no Recife, enquanto outro grupo defende um alinhamento com a reeleição do prefeito Geraldo Julio (PSB). A primeira agenda de Aécio no Recife será uma reunião com Geraldo no gabinete do prefeito, antes mesmo de seguir para o seminário promovido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), núcleo programático do PSDB, que ocorre no auditório do JCPM Trade Center, no Pina.

O PSB espera, porém, que o projeto presidencial tucano faça com que a Direção Nacional do partido priorize uma aliança com os socialistas em Pernambuco.

Após o evento do ITV, Aécio participará de uma sessão de fotos com pré-candidatos a prefeito e a vereador do PSDB de todo o Estado. Em seguida, ele reúne a cúpula tucana para um almoço no Centro do Recife e retorna à Brasília no período da tarde.

Redação com .jc.ne10.uol

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp