Aesa prevê chuvas para a Paraíba e Defesa Civil faz alerta

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba prevê para este fim de semana, sábado (23) e domingo (24), nebulosidade variável com chuvas intercaladas por períodos de sol para a faixa litorânea, assim como para as regiões do Agreste e Brejo. A Defesa Civil de João Pessoa monitora áreas com riscos de deslizamentos durante ressaca do mar e faz alerta à população para que tome precauções.

Na região do Semiárido, a previsão indica nebulosidade variável para o Cariri-Curimataú, e nebulosidade variável com possibilidade de chuvas em pontos isolados para o Alto Sertão e Sertão.

Alerta

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compedec) está em estado de alerta para atender qualquer chamado de emergência em virtude da ressaca do mar programada para o Litoral Paraibano neste fim de semana. A força dos ventos e do mar derrubou uma placa que continha um aviso de perigo de deslizamento na Barreira do Cabo Branco, cuja área tem o maior risco de consequências da ressaca. A Compedec enviou, na manhã desta sexta-feira (22), uma equipe ao local para monitoramento e providenciar a recolocação da sinalização.

As previsões são de que as ondas cheguem a cerca de 2,5 metros (m), que, somadas aos fortes ventos e chuvas, podem intensificar o perigo de deslizamentos. O coordenador adjunto da Compedec, Alberto Sabino, destaca que o órgão aumentou a área de isolamento em torno da Barreira do Cabo Branco. “Temos equipes prontas e no local para monitorar a área durante todo o fim de semana. Também já estamos providenciando que a placa seja colocada em seu local”, disse.

O coordenador adjunto ainda reforça o alerta de que a população evite transitar em áreas de riscos neste fim de semana.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp