Agora é moda: Prefeita de Patos reduz próprio salário pela metade

A prefeita de Patos, Francisca Motta, informou nessa quinta (03) que reduziu o próprio salário e o salário de todo o secretariado como medida de economia. De acordo com a nota emitida, prefeita cortou o próprio salário em 50%.

“A cidade de Patos acompanha a nossa preocupação e o nosso zelo com a administração pública. Somos hoje, uma das únicas cidades da Paraíba, que, mantém pagamentos em dia, conseguindo antecipar já em 2015, metade do décimo terceiro, em meio a uma crise financeira sem precedentes no país,” ressaltou a prefeita.

De acordo com a gestora de Patos, o equilíbrio entre receita e despesa cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, se faz necessário nesse momento, para assegurar o funcionamento dos serviços essenciais do Município, principalmente, para garantir o pagamento regular dos Servidores Públicos Municipais. Com esse esforço a mais, a Prefeitura planeja economizar nos próximos quatro meses mais de R$ 1 milhão de reais.

“Temos reduzido gastos com locação de veículos, energia elétrica, serviços de telefonia, entre outras despesas, mas, esse contingenciamento no orçamento da União por parte do Governo Federal, nos obrigada, enquanto gestores, a demonstrarmos responsabilidade e compromisso no cumprimento da Lei, enxergando as despesas públicas e suas consequencias a médio e longo prazo,” acrescentou a Prefeita.

Outras medidas:

– Redução de 10% de todas as gratificações adicionais;

– Redução de 30% no valor das diárias concedidas;

– Redução de 10% nos gastos com combustível, exceto para as ambulâncias e ônibus destinados ao transporte de estudantes;

– Redução do adicional de todas as insalubridades ao salário mínimo, da administração direta e indireta;

– Redução de 10% em todos os contratos de consultoria e assessoria;

– Redução de 10% nos salários dos secretários e adjuntos;

– Redução de 50% do salário da Prefeita.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp