AL instala processo de tramitação de PEC que altera eleição da Mesa

Ricardo – Foto: Reprodução

O Diário do Poder Legislativo publicou na edição de hoje (segunda-feira, 23) a Proposta de Emenda Constitucional do deputado Ricardo Barbosa (PSB) alterando as regras das eleições para a Mesa Diretora da Casa.

O projeto segue, agora, para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Pela proposta, a reeleição ficará proibida, bem como a antecipação do pleito.

A emenda constitucional altera o parágrafo 4º do Art. 59 da Constituição do Estado da Paraíba e extingue o atual sistema a partir de fevereiro do próximo ano.

Segundo Barbosa, “a iniciativa torna mais democrática e transparente a renovação da Mesa Diretora, órgão de direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Assembleia Legislativa, e que é de suma importância para a Casa Legislativa, dando a oportunidade para que mais deputados possam participar de sua gestão”.

O deputado disse que a AL da Paraíba é a única no país a adotar “esse extravagante e vergonhoso” método de eleição. Para ele, é inaceitável a continuidade desse sistema, já que exclui vários deputados da oportunidade de dirigir a Assembleia.

FONTE: Da Redação com Ascom

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp