ALERTA: Não vai haver revista nas entradas do Parque do Povo durante o São João

O São João de Campina é realizado tradicionalmente no Parque do Povo (Foto: Reprodução)

A informação foi divulgada pela Rádio CBN Campina Grande na manhã desta segunda-feira (28). De acordo com os jornalistas Silas Batista e Valéria Assunção, apresentadores da emissora, não vai haver revista das pessoas que vão entrar na área do Parque do Povo durante o São João deste ano.

A informação divulgada pela emissora é a de que a Aliança, empresa responsável pela organização da festa, informou à Polícia Militar que não tem como arcar com as despesas para contratar uma empresa especializada para fazer a revista. Da mesma forma, segundo foi divulgado pela CBN, a Polícia Militar também não tem como fazer esse serviço, que é especializado.

A emissora lembrou que a Prefeitura de Campina Grande já havia divulgado que uma das novidades este ano, no que se refere à segurança, seria a adoção de uma identificação de todos os que fossem entrar no Parque do Povo através da biometria facial. Porém, a nova informação acaba por preocupar, em relação ao acesso dos frequentadores do lugar.

O jornalista Silas Batista disse que para a empresa realizar este trabalho precisa ser credenciada pela Polícia Federal e que, por se tratar de um serviço especializado, minucioso e de grande responsabilidade, custa caro – sobretudo em virtude das taxas que a empresa tem que arcar para o credenciamento junto à PF.

Desta forma, a empresa que poderia realizar a revista e identificação dos frequentadores do Parque do Povo estaria cobrando um valor que a Aliança afirma não ter condições de arcar.

Redação com informações da Rádio CBN Campina Grande

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp