Aliados do prefeito candidato à reeleição em Lagoa Seca desobedeceram mais uma vez a Justiça Eleitoral

60

Mais uma vez os aliados do prefeito Fábio Ramalho, de Lagoa Seca (PB) desobedeceram a lei e desrespeitaram a Justiça Eleitoral no último domingo (7) promovendo uma carreata pelas ruas da cidade, com uso de carros de som, fogos, bandeiras e sem se preocupar com as medidas sanitárias de saúde de prevenção ao coronavírus, como já tinha acontecido no início do mês.

Inclusive a coligação do atual gestor foi multada em R$ 50 mil, mas parece que eles não estão preocupados com dinheiro, já que fizeram tudo de novo.

Uma carreata foi mais uma vez anunciada, organizada e realizada, como se tudo estivesse liberado, só que a Justiça Eleitoral proibiu esse tipo de evento de rua desde o início da campanha. Além de anunciada, organizada e realizada a carreata foi também denunciada por vários moradores e pela oposição, com fotos e vídeos, só que para surpresa de todos nada aconteceu. A polícia passou pelo local e foi embora e a festa continuou normalmente.

Vale salientar que a coligação do prefeito é reincidente, já que foi multada e houve determinação de apreender o paredão de som usado na outra carreata, no dia 1º de novembro.

Diante de tudo isso o coordenador da campanha da Coligação Lagoa Seca Quer Mais, José Gonçalves (Zezinho de Bola) e que tem Diego do Veleiro como candidato a prefeito, resolveu denunciar, de público, a conivência da policia com os aliados do prefeito Fábio Ramalho, que segundo ele, se considera o dono da cidade. Inclusive há informações de que momentos antes do evento o vereador Beto do Floriano teria dito que nem a polícia iria impedir ele de fazer a carreata, que saiu do Floriano até o centro da cidade.

A população de Lagoa Seca mais uma vez ficou perplexa com o acontecimento, uma vez que já tinha presenciado a carreata anterior e nada aconteceu. O questionamento geral no município é um só: por que eles podem fazer tudo e o candidato Diego não pode fazer nada? O coordenador Zezinho de Bola informou ainda que a carreata deste domingo foi organizada pelos vereadores Paulinho Patriota, Jeankale, Beto do Floriano e Bel de Balbina, e a conivência da PM seria através do vereador Marconi Acioli, policial militar reformado e aliado do atual gestor.

Novamente a oposição vai pedir explicações a polícia e cobrar uma atitude da Justiça Eleitoral, que de novo foi desrespeitada e ficou desmoralizada em proibir atos políticos de rua em Lagoa Seca, já que a coligação do candidato que está no poder não deu a menor importância ao fato.

Zezinho de Bola disse que ligou pela manhã para o 190 informando do anúncio da realização da carreata, o local da concentração e o roteiro, e foi informado que uma guarnição estaria se deslocando para o local. Segundo moradores de Lagoa Seca isso realmente aconteceu. A guarnição passou por lá e foi embora como se nada estivesse acontecendo. “Como é que o povo de Lagoa Seca pode confiar nas autoridades que agem dessa maneira?”, concluiu Zezinho de Bola, dizendo também que está recebendo ameaças de pessoas ligadas ao poder e vem sendo alvo de chacota nos grupos de zap e nas redes sociais.

Fonte: Rede de Notícias

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp