AMEAÇADO: Festival de Inverno de Campina pode não acontecer, segundo organizadores

12
Palco do Festival – Fotos: André Luiz Maia

A edição de 45 anos do Festival de Inverno de Campina Grande está ameaçada de não acontecer. O motivo, segundo nota da organização do evento se dá em função dos valores referentes à realização do evento no ano passado, ainda não terem sido pagos.

De acordo com a organização até o momento, essa liberação ainda não foi feita.

“Estamos sendo cobrados e pressionados pelos artistas e técnicos que trabalharam no Festival, realizado em agosto de 2019. Diante da situação, estamos impossibilitados de planejar o Festival 2020, que, heroicamente, está completando 45 anos de resistência, sendo o único Festival de artes da Paraíba que resiste e o segundo mais antigo do Brasil. Em tempos em que a Cultura é definida como ‘peido de palhaço’, manter o FICG vivo é uma obrigação de todos nós. Confiamos na palavra do prefeito e esperamos que essa dívida seja sanada com urgência, para que o Festival possa celebrar seus 45 anos de lutas! Esse é o último ano da gestão do prefeito Romero Rodrigues e será fundamental que ele deixe a prefeitura honrando a história e a importância do nosso Festival”, disse Myrna Agra Maracajá, coordenadora da Mostra Nacional de Dança do FICG.

O prefeito Romero Rodrigues, de posse de todos os documentos legais para que o pagamento do Festival de Inverno de Campina Grande-2019 seja realizado, deu a sua palavra à coordenadora do Festival, Eneida Agra Maracajá, que a verba seria liberada após o carnaval.

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp