Ana Cláudia considera ‘saudável’ e ‘democrático’ outra candidatura de oposição em CG e aguarda posicionamento de João Azevêdo

64
Ana Cláudia Vital do Rêgo, pré-candidato pelo Podemos (Foto: Ascom)

A pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande pelo Podemos, Ana Cláudia Vital do Rêgo, afirmou durante entrevista concedida à Rádio Caturité, que a pandemia distanciou o debate acerca das eleições, tornando incerta até a data em que o pleito será realizado. Ela destacou que o Podemos tem mantido conversa com diversas legendas desde muito antes da pandemia e firmou aliança recente com o PTB.

“É um ano atípico onde nós não temos sequer a certeza da data com relação à realização das eleições. Já vínhamos conversando com legendas. O Podemos se organizou para fazer esse trabalho com antecedência e fomos conversando com outros partidos para fortalecer o leque de siglas que estão a apoiar nossa pré-candidatura”, disse.

A respeito do Fórum Pró-Campina, grupo composto por partidos de esquerda, Ana comentou que o Podemos estava conversando para integrar o bloco, tendo em vista que a ideia é a discussão de projetos para Campina Grande, mas logo em seguida veio a pandemia do novo Coronavírus. Ela frisou que o Podemos não é um partido que está para a extrema direita ou extrema esquerda, mas que defende a ponderação e o diálogo.

A prefeitável também falou sobre a possibilidade da oposição lançar outras candidaturas, como a do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), além do Partido dos Trabalhadores (PT). “É um debate saudável, que engrandece o processo democrático. Quanto mais pessoas tiverem o seu nome à disposição, proporciona a Campina uma discussão ampliada, com temas importantes”, pontuou.

Ana Cláudia ainda revelou que o governador João Azevêdo (Cidadania) está concentrado no combate ao novo Coronavírus e deve anunciar a decisão sobre seu apoio em um momento oportuno.

ACESSE TAMBÉM:

Apoiadores de Bolsonaro querem coronel do Exército disputando Prefeitura de CG; candidatura pode ‘frustrar’ planos de três grupos políticos

Após Progressistas, PRTB e PSDB, PSC da família Gadelha deixa base de Luciano Cartaxo em João Pessoa e prejudica projeto político do prefeito

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp