Após acordo entre Estado e Fenabrave, gravame volta a funcionar por sessenta dias na Paraíba

Foto: Cristino Martins

O sistema Gravame vai voltar a funcionar por um período de sessenta dias e durante esse tempo uma comissão técnica de alta capacidade efetuará testes e adequações ao sistema proposto pelo Governo do Estado. Essa decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (23) durante reunião entre os representantes da Fenabrave e o Governo do Estado.

O representante da Fenabrave, José Carneiro de Carvalho Neto afirmou que foi uma negociação extensa envolvendo toda uma equipe empenhada na solução até se encontrar um bom termo.

Ele explicou que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) será o responsável pela emissão ou não de um certificado, que permitirá tanto as instituições financeiras quanto ao Estado a decisão de utilização definitiva.

“Por outro lado, existirá a negociação para a busca da solução financeira entre as entidades envolvidas e o Governo do Estado através do Detran. As tratativas técnicas para a volta da normalidade estão sendo concluídas e muito em breve voltaremos a operar normalmente”, garantiu José Carneiro de Carvalho Neto.

Assessoria

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp