Cidades
Após pressão, Prefeitura de Campina entrega documento necessário para obra do Governo do Estado na cidade
Após o apelo da bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, a Prefeitura enviou a declaração de dominialidade do terreno destinado à construção do Estação da Cidadania, projeto do Governo do Estado, cujo processo de licitação não podia ser iniciado por falta do documento. A obra está orçada em torno de R$ 1,8 milhões e recursos assegurados pelo Governo Federal.
Em visita à área localizada no entorno do Estádio “O Amigão”, na semana passada, vereadores, secretários de estado, deputados e o vice-governador eleito, Lucas Ribeiro inspecionaram o local, onde serão executadas as obras.
A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) informou o documento já foi inserido no sistema da Caixa Econômica Federal (CEF) e será tratado com prioridade máxima pelo banco.
Na área serão realizadas obras de recuperação da pista de skate, quadra de esportes e dos quiosques já construídos e a urbanização do terreno com a construção de um espaço de convivência com quiosques menores, pista de caminhada, ciclovias e campos e futebol e de vôlei, além de playground infantil, juvenil, acessível, academia de ginástica.