Após revelar abusos físicos do pai, ator Thomaz Costa sai de casa

Thomaz Costa em foto no mês de abril quando foi ao aniversário de Jean Paulo Campos (Foto: AgNews)

Thomaz Costa, de 17 anos, está muito abalado após a repercussão do drama familiar que vive. O ator teen, que ficou famoso ao viver o intelectual Daniel na versão brasileira de Carrossel, fez um desabafo em suas redes sociais ao afirmar que sofria agressões físicas do pai, o policial afastado Roberto Costa. O pai é alcoólatra e atualmente está afastado do cargo.

“O Thomaz é extremamente passional e está com uma carga emocional muito pesada para a idade”, afirmou Bia Carmagnani, assessora de imprensa do ator, contando que, depois do ocorrido, ele deixou a cidade de São Paulo, onde mora em um pequeno apartamento da zona leste, mas o destino é mantido em sigilo por questão de segurança. “Ele está muito arrasado, abalado. O pai o ameaçou de morte e diz que vai acabar com a carreira dele. Enquanto isso, tem muita gente julgando nas redes e dizendo que ele fez esse vídeo para aparecer.”

No desabafo divulgado na rede social, o ator conta que estava em casa com amigos, quando viu o pai entrando, alcoolizado, e indo para o quarto da mãe, de quem é separado há pouco mais de um ano. Thomaz foi atrás do pai pedindo para que fosse respeitada a medida protetiva definida por ordem judicial.

“Ele e mãe sempre foram vítimas de agressão. Desde os 3 anos de idade, Thomaz passa por situações como esta em decorrência do problema do pai com a bebida. A mãe tem medida protetiva por questão de segurança”, afirmou a representante do ator. No dia da briga com o pai, o ator chegou a descer para a portaria e chamou a polícia. Ele não registrou o boletim de ocorrência para que o pai não fosse preso. “Esse menino já teve arma apontada na cabeça. O desabafo feito nas redes sociais foi em um momento de impulso. Ele estava engasgado com isso há anos. Por conta deste problema familiar, Thomaz passa longe do álcool. “Ele tem desespero de bebida, não bebe uma gota. Nunca escolheu um caminho torto. Nos momentos de lazer, ele pratica exercícios e tem a religião ao lado.”

Querido nas redes sociais — são mais de 4 milhões de seguidores no Instagram –, Thomaz fez os posts sem medir a repercussão que teria. Conhecido como um adolescente esquentado, ele começou a fazer terapia entre 9 e 10 anos e “melhorou demais”, segundo uma fonte próxima. “No SBT, ele era considerado o estouradinho. Quem convivia com o Thomaz sabia que ele era pavio-curto. Ele é um menino que não se segura, o sangue sobe… Não é uma pessoa dissimulada e fria. Se o Thomaz não gostar de você, você pode ser a rainha da Inglaterra que ele não vai ficar te bajulando.”

Com os estudos do Ensino Médio concluídos no fim do ano passado, Thomaz chegou a cogitar se mudar para Orlando, nos Estados Unidos, onde seria contratado por um time de futebol. No entanto, ele está no Brasil para dar continuidade na carreira de ator. Recentemente, ele gravou um seriado, ainda sem título definido, que está em negociação para ser exibido na Netflix ou no canal Sony. Além disso, o ator realiza testes para conquistar novas oportunidades em novelas. Por questão de segurança, a mãe e a irmã de Thomaz não estão autorizadas a comentar o assunto.

Larissa Manoela e Thomaz Costa em Carrossel (2012). Atores chegaram a namorar fora da novela (Foto: Divulgação/SBT)

Da Redação Paraíba Debate com Beatriz Bourroul/Revista Quem

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp