Articulação do PP pode dar a Aguinaldo Ribeiro ministério no governo federal

O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) pode voltar a ser ministro no governo federal. Corre nos bastidores que o PP estuda utilizar o cargo do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para um acerto interno do partido, que está em disputa acirrada para a liderança da legenda na Câmara.

Os deputados Cacá Leão (BA) e Aguinaldo Ribeiro, que já foi ministro das Cidades, querem a liderança na Câmara e, de acordo com matéria da Folha de São Paulo, para evitar o racha, um deles ficaria com a Integração Nacional enquanto o outro, com a liderança do PP na Casa.

Já o ministro da Integração nega que deixará o cargo. Ele vai se licenciar do cargo por 20 dias para se submeter a uma cirurgia de câncer de próstata, mas afirmou que voltará ao posto.

Questionado sobre uma saída definitiva para que seu partido, o PP, resolva questões de disputa interna, Occhi negou que tenha entregado o cargo. “Eu sempre disse ao senador Ciro Nogueira [presidente nacional do PP] que estava à disposição do partido, mas não disse que ia sair”, afirmou.

A eleição para a liderança do PP vai acontecer na próxima semana, numa disputa em segundo turno, e Occhi disse que ainda não há data marcada para sua licença.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp