Artur Bolinha critica plano de retomada das atividades econômicas e ‘mini lockdown’ em Campina Grande

159
Artur Bolinha (Foto: Divulgação)

O empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), Artur Bolinha, disse à Rádio Campina FM, nesta quarta-feira (3), que não concorda com o plano de reabertura do comércio como o Governo da Paraíba está propondo em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Na entrevista, ele contou que cidades maiores e com maior número de casos da Covid-19 têm retomado, gradualmente, as atividades comerciais. O setor econômico da Paraíba não tem tido apoio e que as restrições de isolamento vão fazer sumir muitas empresas. Ainda disse que as decisões foram tomadas sem nem sequer dialogar com o setor

“Chega agosto e a Paraíba não retorna às suas atividades comerciais. Então isso é o fim das atividades econômicas”, disse.

Artur opinou que João Azevêdo (Cidadania) tem sido prepotente e arrogante e que a população e a classe econômica não podem assistir a tudo de camarote. “Ele sabe que o setor produtivo não suporta mais. Estamos há 90 dias em isolamento, a Paraíba tentou aumentar o imposto, o ICMS de fronteira. Isso mostra claramente a falta de visão e desrespeito, e se o governador tivesse feito a parte dele, poderia cobrar”, afirmou.

O pré-candidato a prefeito pelo Partido Social Liberal (PSL) ainda criticou a proposta do ‘mini lockdown’ que antecipou feriados em Campina Grande, no intuito de que a população se mantenha em isolamento para conter o avanço do Coronavírus. Artur disse que essa ação não é efetiva e que, pelo contrário, pode aumentar a infecção, pois em casa as pessoas não usam máscaras ou mantêm outros hábitos que evitam a contaminação, como a aglomeração.

Bolinha, pelas redes sociais, disse que vem sofrendo ameaças. Ele atribuiu os ataques aos posicionamentos contrários ao fechamento total do comércio e ao retorno seguro e gradual das atividades econômicas.

VEJA TAMBÉM:

Secretário de Saúde de CG comemora recorde de altas médicas de pacientes com Covid-19, mas descarta flexibilização do isolamento social

Líderes religiosos começam a debater retomada de Missas e Cultos presenciais na Paraíba; Dom Delson prevê retorno gradual

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp