Assembleia autoriza pedido de empréstimo de R$ 189 milhões para o Governo do Estado

Assembleia Legislativa – Foto: Divulgação

Com votos contrários de Camila Toscano (PSDB), Eliza Virgínia (PSDB), Bruno Cunha Lima (PSDB), Guilherme Almeida (PSC) e Janduhy Carneiro (Podemos) foi aprovado nesta terça-feira (03), o pedido de autorização de empréstimo de R$ 189 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Os recursos são oriundos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Para a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a deputada Estela Bezerra (PSB), a matéria é de interesse não do governo, mas da Paraíba pois aumenta a capacidade de investimentos do Estado.

“Os deputados não que não compreenderam e quem em gestões passadas aprovaram sem a menor discussão a contração de empréstimos quando o governo não tinha condições, na maioria das vezes esses recursos possibilitam investimentos nas áreas onde esses deputados são votados”, disse.

Já a deputada Camila Toscano, afirmou que a oposição votou contra o projeto pela forma como ele foi apresentado afirmando que ele foi apresentado na CCJ hoje e que não chegou a passar pela Comissão de Orçamento: “Nada foi detalhado e como o líder Bruno disse é um cheque em branco que não vamos assinar”, disse.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp