Assembleia concede Título de Cidadania Paraibana ao professor Edílson Nóbrega

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na manhã desta sexta-feira (25) sessão solene para a concessão de Título de Cidadania Paraibana ao professor Edílson Nóbrega de Souza. A sessão foi presidida pelo deputado João Gonçalves, propositor do projeto de outorga do título, e contou também a com a presença do deputado Guilherme Almeida, além de familiares e amigos do homenageado.

O deputado João Gonçalves declarou que é um prazer sugerir a homenagem ao professor Edílson Nóbrega, natural do município de Currais Novos, no estado do Rio Grande do Norte, que é justificada pelos relevantes serviços prestados ao estado da Paraíba. “O professor se faz digno desta distinção, pois trabalha ajudando, estimulando e semeando os sonhos de tantos alunos”, declarou o deputado.

Para o parlamentar, a homenagem é fruto de uma junção de esforços do professor, que ao longo de sua jornada tem contribuído com a formação de muitos jovens e demonstrado empenho e dedicação nos estudos do clima no semiárido paraibano. “Temos aqui um mestre, um homem simples e do povo, preocupado com as questões do semiárido sofrido e castigado pela natureza, mas bravo e resistente”, acrescentou João.

O professor Edílson Nóbrega agradeceu ao deputado João Gonçalves pelo Título e afirmou que recebe a homenagem com muita felicidade e orgulho pelo acolhimento realizado pelo estado da Paraíba. “Agradeço ao deputado João Gonçalves pela autoria de tão honrosa propositura, aos meus amigos e familiares que me acolhem e me prestigiam nesse singular momento da minha vida”, afirmou o professor. Em seu discurso, Edílson Nóbrega disse estar bastante emocionado por estar se tornando de fato um cidadão paraibano. “Obrigado, Paraíba, por ter me proporcionado ao longo da minha trajetória de vida, pessoal e profissional, o sentimento de servir e ser feliz e agora muito mais por me adotar e me reconhecer como seu filho”, declarou.

O deputado estadual Guilherme Almeida disse estar muito feliz com a homenagem prestada ao professor Edílson Nóbrega e destacou sua simplicidade e dignidade. “Em Campina Grande, nós ratificamos tudo o que foi dito aqui e desejamos sucesso e muitos anos de vida no nosso convívio aqui na Paraíba ao professor Edílson”, declarou o deputado.

O professor Edílson Nóbrega de Souza formou-se Bacharel em Geografia e concluiu Mestrado Interdisciplinar em Ciências da Sociedade pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). É professor titular do curso de Geografia do departamento de História e Geografia da UEPB, onde já atuou como coordenador do curso de Geografia. Na Prefeitura Municipal de Campina Grande, o professor Edílson, entre outras funções, também atuou como Membro da Comissão de Sistematização do PME (Plano Municipal de Educação e Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp