Assim como João Pessoa, mulheres formam maioria do eleitorado de Campina Grande

Segunda maior cidade do estado, Campina Grande tem nas eleições municipais deste ano seis candidatos a prefeito: Adriano Galdino (PSB), Arthur Bolinha (PPS), David Lobão (PSOL), Romero Rodrigues (PSDB), Veneziano Vital (PMDB) e Walter Brito Neto (PEN). De acordo com o censo 2010 do IBGE, a população estimada para 2015 era de 405.072 campinenses, com pouco mais de 274 mil votantes.

No pleito deste ano, 67% da população total da Rainha da Borborema irá escolher quem vai administrar a cidade pelos próximos quatro anos e decidir quais serão vereadores que irão ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Campina Grande.

Assim como João Pessoa, o eleitorado de Campina é formado na sua maioria por mulheres. Elas representam 54,6% (149.597 cidadãs) da população com direito a voto. Já os homens somam 45,4% (124.409 cidadãos), totalizando uma diferença de 25.188 eleitores.

O nível de escolaridade do eleitor campinense é misto. A menor parte é analfabeta, mas a maioria tem o ensino médio completo. A quantidade de pessoas com o ensino fundamental incompleto é mais do que o dobro das pessoas que têm o ensino superior incompleto.

A maior parte dos eleitores campinense é mais jovem do que o da Capital. Ela nasceu entre os anos de 1982 e 1991. Os que têm direito a voto facultativo, entre 16 e 17 anos e a partir dos 70 anos, somam 7,1% dos eleitores.

Fonte: MaisPB

Compartilhar