Associação Artística e Cultural de Pocinhos exibe curtas-metragens nacionais neste fim de semana

Imagem: Pocinhos / divulgação
A Associação Artística e Cultural de Pocinhos, através de seu cineclube, exibe neste sábado (29), na Câmara Municipal de Pocinhos, às 19h30, dois curtas-metragens: “Amanda e Monick”, do paraibano André da Costa Pinto, e “Feli(z)cidade”, do carioca Clementino Júnior.

 

“Amanda e Monick” conta a história de dois travestis que vivem realidades diferentes. Amanda é professora de história. Com olhar confiante, conquistou o respeito dos alunos. A base dessa auto-afirmação está no pai, que sempre deu apoio irrestrito. Monick aparenta ter uma realidade familiar diferente. Assumida desde os 17 anos, trabalha como prostituta em Santa Cruz do Capibaribe (Pernambuco). É na sala de aula que a trajetória de professor e aluno de cruzam. Por detalhes de criação e convivência social, histórias parecidas podem tomar rumos diferentes.
Já “Feli(z)cidade” aborda o tema felicidade na perspectiva de 9 moradores do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, durante o processo de ocupação do exército e a troca pela polícia.
Serviço – Cineclube da Associação Artística e Cultura de Pocinhos exibe “Amanda e Monick” e “Feli(z)cidade, neste sábado (29), às 19h30, na Câmara Municipal de Pocinhos. A entrada é gratuita.
Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp