Associação Mulheres de Peito prepara Kombi Maria para vendas móveis a partir de junho

Kombi Maria – Foto/montagem: MLDP

A Associação Mulheres de Peito está preparando um trabalho móvel que incentivará o consumo dos produtos que ajudam pacientes do câncer de mama. São lembrancinhas, suvenires e a Boneca Maria, símbolo desse trabalho. A Associação reverte a renda para ajudar a detectar mulheres com câncer de mama e tratar a tempo de se curar. A partir de junho deste ano, o projeto poderá iniciar pelos bairros de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

Novos produtos

A Associação já está apresentando os novos produtos da Boneca Maria. “Com as doações poderemos proporcionar o diagnóstico de câncer de mama em mulheres de baixa renda. Qualquer pessoa pode ser um doador. Ajudem a salvar vidas de mulheres que são mães, tias, avós, amigas e filhas”, solicitou uma das médicas da Associação, a mastologista Maria do Carmo Costa.

Bonecas e chaveiros Maria

Segundo ela, a Kombi Maria está no processo de finalização, ambientação interna e outros detalhes. “Estamos tentando ver se ela sai em junho. Poderemos levar, inclusive, para outras cidades que tenham eventos. As pessoas podem ajudar a arrecadação da Associação comprando os produtos e doando em espécie para a conta no Banco do Brasil. As mulheres atendidas na sede da Associação são de baixa renda e têm a ficha social que deve ser preenchida na sede. Só recebe a consulta, a mamografia e a biópsia, se necessário, quem preencher os requisitos”, informou.

Atendimento – Durante as rondas que a Kombi Maria fizer na cidade, as mulheres que procurarem atendimento serão encaminhadas para a sede. “Se, durante a exposição dos produtos, aparecer mulheres procurando atendimento, necessitando de consulta e exame, a gente encaminhará para a sede da Associação, onde será feita uma entrevista social para ver se a candidata tem os critérios de receber uma consulta com duas especialistas, a mamografia e a biópsia, se necessário”, explicou.

Outra forma de contato com a Associação é pelo Instagram ou diretamente com Josy, responsável pelo setor de produtos, pelo telefone (83) 98821-6077. Outros canais de informação e os dados bancários para as doações, estão neste panfleto:

Valdívia Costa/ PB Debate

LEIA TAMBÉM:

ALPB realizará sessão para debater cortes do Governo Federal no orçamento das Instituições de Ensino Superior da Paraíba

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp