Atraso nos salários dos professores pode prejudicar o início do ano letivo em Pocinhos

Já não bastasse os atrasos dos servidores da educação, o ano letivo na rede municipal de ensino em Pocinhos poderá ser atrasado, e com isso prejudicar a vida de dezenas de estudantes. A previsão de início das aulas, de acordo com a prefeitura, é para o início do mês de Março, entretanto várias categorias ainda não receberam os salários referentes a Dezembro e o Sintab já anunciou que vai realizar uma assembleia geral na próxima sexta-feira(24).

Em conversa com o portal Paraíba Debate o secretário de educação de Pocihos, Júlio Cézzar, explicou que o atraso de salários é um dos motivos para que o ano letivo da rede municipal de ensino começasse tão tarde. “Em partes sim, e isso está sendo resolvido, além das questões climáticas. Nós vamos readequar, mas já temos um calendário pré-estabelecido”, disse.

Um dos pontos que mais tem preocupado a educação no município é a não-realização da Semana Pedagógica, aonde durante toda uma semana professores e funcionários planejam todo o ano letivo de 2018. Quase todos os municípios da região já realizaram essa semana, e Pocinhos até o momento não realizou.

Um dos pontos que mais tem preocupado com relação a volta as aulas é no tocante as péssimas condições da estrutura das escolas, além da falta de manutenção dos transportes escolares. O secretário diz que todas essas demandas estão sendo feitas, mas que só poderá dar maiores detalhes quando o prefeito voltar de uma viagem que ele fez à Brasília.

Redação

VEJA TAMBÉM

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp